4 de dezembro de 2013

Pequeno manual do sorriso

Foto: Marcos Guimarães
1) Pássaro na janela em dia de chuva. Gotas no vidro. Plantas felizes, poça d’água, reflexo do céu no chão. Um impulso e o banho de chuva deixa de ser desejo. A água no corpo, o corpo solto no ar, um ar de criancice. Sorriso certo.

Foto: Andrea P. Silva
2) Os domingos primaveris exigem algum campo e flor colorida. Janelas abertas pro quintal. Vento nas folhas do flamboyant, cheiro de comida caseira. Menino de bicicleta, menina apanhando fruta no pé. Manso, o rio corre pro mar. Há que se sorrir, então.

Foto: Andres Alem
3) Caminho na volta da escola. Mar de estudantes em seus uniformes azuis e brancos. Casas, portas e janelas. Um rádio ligado. Uma canção. Um fiozinho de melancolia no peito. Vó na varanda. O almoço à espera. Um sorriso de canto de boca.

Foto: Divulgação
4) No cinema, o sinal. O filme vai começar. As luzes vão morrendo devagar. O coração acelera. A mão dela procura a dele. A tela se acende. Imensa, cheia, infinita. Uma história de amor toma conta das horas. A mão dela na dele. O olhar dele no dela. Dividem em silêncio um sorriso de confissão.


5) A um minuto do fim do jogo, a bola viaja para a pequena área. O goleiro, o zagueiro, o centro-avante, tudo lá e o tempo passando. Um movimento ligeiro, um chute mais que certeiro, a ponte e a bola nas mãos do goleiro. O apito final. A torcida explode. E dele escapa um sorriso: É campeão!

Sem comentários: