27 de dezembro de 2010

Pai Natal



Hoje o dia estava a ser normal como tantos outros, um pouco frio. Fui trabalhar e o dia decorreu como de costume, sem grandes problemas.
Foi o primeiro dia após o natal, já sem cheiro a bacalhau, a rabanadas, a pinheiro de plástico ou a papel de embrulho. Sem brilho de dia especial.
Apesar de tudo saí depois da hora, deviam ser umas 18:30.
Pelo caminho, à porta de uma superfície comercial, encontrei um Pai Natal a pedir esmola. Estranhei e depois de, por simpatia, lhe ter dado uma moeda de um euro, questionei-o sobre a sua situação:
- Já estive na porta da igreja à saída da missa da manhã, mas pouco me deram. Depois de almoço estive a estacionar carros, houve quem me pedisse para tirar uma foto com as crianças, mas moedinhas muito poucas. Esperei que a romena saísse de aqui da porta e aqui estou eu.
- Mas no natal… não ganhou alguma coisa?
- Eu dei tudo o que tinha e fiquei sem nada para mim.
Desejei-lhe boa sorte e continuei o caminho. Em casa esperava-me o jantar, nada de novo, eram restos da ceia de natal.


Lamento mas não consegui identificar a foto

1 comentário:

T disse...

Donde adivinho uma cegar rega entre pais natais e romenos nesta época...