26 de novembro de 2010

the promisse, the lost sessions: darkness on the edge of the town

esta noite, às 01:35, na rtp2: obrigatório gravar !!!





em meados dos anos 70, bruce springsteen editou o seu primero mega êxito: born to run foi um acontecimento mundial, vendeu muitos milhões de discos e na sequência dele, na mesma semana, bruce foi a capa da newsweek e da time.
a consequência desse mega êxito foi uma espécie de depressão pós-parto: bruce recusou-se a continuar as digressões previstas e recolheu-se para compor.
o seu empresário não gostou da ideia e processou-0 por quebra contratual.
foram 3 anos a compor sem editar qualquer trabalho.
o resultado desses 3 anos de trabalho, foi um dos mais fantásticos albuns da história da música rock: darkness on the edge of the town.
mas 3 anos são muitos anos para um disco.
passados agora mais de 30 anos, foi editado uma espécie de 'bootleg series' com todo o material gravado e não incluído nesse fabuloso 'darkness...'
'the promisse, the lost sessions: darkness on the edge of the town' inclui 16 canções nunca publicadas oficialmente (apenas umas versões manhosas em bootlegs), uma edição revista do original 'darkness' e um documentário sobre todo aquele período...
é esse 'the darkness', o documentário de 88 minutos, que passa esta noite na rtp2 em verdadeiro serviço público.
atendendo a que nem o disco nem o documentário estão ainda á venda em portugal (a sua saída original foi dia 16 deste mês), torna-se absolutamente obrigatório gravar esta madrugada esta obra indispensável para a compreensão da música popular.

1 comentário:

ABS disse...

Gravação programada.

PS: Primeiro Giacometti já cá canta! :)))