29 de março de 2010

As rainhas de Beleza de Portugal

Image and video hosting by TinyPic
Corria o ano de 1944. às mulheres competia cozinhar economicamente, comprar roupas de fabrico português ou costurar em casa, untar as pernas com um baton para fingir de meias e, caso tivessem os atributos necessários, preencher estes cupões para ser a mais bela de Portugal. E mais ainda, tratava-se dum concurso patriótico.
Image and video hosting by TinyPic
Brevement mostrarei algumas das candidatas.
in Revista Voga.

7 comentários:

lulu disse...

Gosto da palavra "SABEONTES"!

T disse...

Uma ligeira dislexia:)

fernando disse...

No site da Fundação Mário Soares é possível consultar as edições do Diário de Lisboa. No Jornal de 02/06/1973, logo na 2ª página, refere que se estava a disputar a final do concurso para a eleição da Princesa Portuguesa das Teen-agers 1973. As imagens não são muito nítidas mas uma delas lembrou-me a Manuela Moura Guedes e está identificada como Maria Manuela. Já confirmei que são os seus dois primeiros nomes e nesta data teria perto de 18 anos. Se encontrar alguma coisa por essa data seria interessante ver imagens com outra qualidade.

fernando disse...

http://www.fmsoares.pt/diario_de_lisboa/ano

Página inicial do DL

fernando disse...

Tinha copiado a imagem da página, para o meu computador, por outros motivos. Mas ao olhar para a foto associei à MMG e era mesmo ela.

No jornal do dia seguinte tem as vencedoras:1-Eduarda Espinheira; 2-Maria Manuela Hassse de Almeida e Silva; 3-Maria Manuela Moura Guedes Pereira.

fernando disse...

Assim não brinco! Procurando por MMG e 1973 encontrei uma imagem dela como Rainha do Oeste - http://fotos.sapo.pt/media90pt_cj/fotos/?uid=W6jdH9YFaIH6LDcb4Iem

T disse...

Caro Fernando:
Tem aqui mais concursos, publicados neste blogue.
http://diasquevoam.blogspot.com/search/label/Concursos%20de%20beleza%20femininos

Tinha já visto esse concurso da MMG:)
É uma temática muito engraçada:)