27 de novembro de 2009

O Dia da Saia

Sugestão de uma colega. Parece que estreou por cá em Outubro, mas só há dois dias tomei conhecimento. Vi o trailer e fiquei com curiosidade. Engraçada a cena da descoberta da arma de fogo. Pensei: "quantas vezes já apartei situações idênticas" e "quando será que me cairá uma arma de dentro de uma delas". Há quinze dias estava mais próximo.

Trailer de La journée de la jupe (2008), de Jean-Paul Lilienfeld. Com Isabelle Adjani.

2 comentários:

teresa disse...

Olá Vee,
Uma amiga e colega falou-me no filme. A estar em exibição, já só se encontrará no Alvalade. Passou despercebido, mas penso que será de não perder ...duro, segundo consta e realista, a julgar pelos relatos da imprensa francesa dos últimos dias sobre o sucedido com uma professora de Inglês e a história da autoridade que se pretende na aula ... mesmo com uma turma profissional só de rapazes com idade de irem para a tropa,com o hábito de largar disparates primeiro e pensar depois (não são más pessoas e não usam armas), acabo por me considerar uma privilegiada, pois tenho colegas que apanham as antigas Musgueiras e afins e quando desabafo (só um 'cadinho') chego à conclusão de que tudo é relativo... 'you know what I mean', até o palavrão que soltam parece de salão ao lado de outras situações conhecidas noutros locais, propositadas para desautorizar e ridicularizar especialmente professoras... 'I have a dream': acabar o ano com gente um pouco mais polida. (também são só 11 e os outros 50 são mesmo adequados desde o 1º dia... e gostam das aulas e de estudar, o que anima)

Nuno Ferreira disse...

Obrigado pela sugestão. Não conhecia e pareceu-me bem interessante. Vou procurar ver (se não em sala, pelo menos em dvd).