30 de novembro de 2009

Na rota do amor

Image and video hosting by TinyPic

Em 1964 esta  fotonovela  portuguesa fazia aquecer os coraçõezitos das leitoras da Crónica Feminina. Só o primeiro capítulo tinha a resumida ficha técnica que aqui mostro. Em muitas destas fotonovelas era o próprio Mário de Aguiar o fotógrafo. Não devia ser aborrecido fazê-las. Depois passarei outra imagem deste idílio na Suécia. O argumento parece suculento.

4 comentários:

Unknown disse...

Acho imensa graça as estas fotonovelas Portuguesas da «Crónica Feminina», e tenho uma bela colecção. Duas especialmente fazem as minhas delícias: A protagonizada pelo Marco Paulo e a Suzi Paula, pelo inusitado; e a que contava no elenco com um rapazinho louro, muito bonito chamado Victor de Sousa, e com uma actriz de que gostava especialmente: Leonor Poeira.
A Leonor Poeira é uma das actrizes que admirava em criança e de quem nunca mais ouvi falar. Algum de vós tem noticias sobre a senhora que queira partilhar? Obrigada.
Lumar

T disse...

Eu penso que desapareceu. Tenho muitas fotos dela do antigamente. O Paulo não saberá?

T disse...

http://istoeespectaculo.blogspot.com/2009/11/leonor-poeira-actriz.html

Mas não adianta muito. Só reitera que nada se sabe dela.

Unknown disse...

Obrigada pela V/ ajuda.
Costuma dizer-se que os Portugueses não ligam muito aos seus artistas, mas é agradável verificar que existe sempre uma imensa minoria que não os esquece.
Seria interessante que a SPA, ou outra Instituição mais adequada a esse fim, mantivesse os artistas sempre presentes junto de nós.
No caso da Leonor Poeira, por ex., é curioso que, ao contrário do site da SPA sem qualquer referência, o IMDB contenha a Filmografia da actriz, com um registo de 1992.
Talvez um dia o Museu Nacional do Teatro consiga informatizar e disponibilizar este tipo de informação, fica a esperança.