28 de novembro de 2009

Alice

Image and video hosting by TinyPic

Acordo cedo . Demasiado cedo. Vou à praça pelas oito e picos. Falo sobre o frio e a neblina com as minhas camaradas de compras e vendedeiras. Compro tomates bem vermelhos e oferecem-me hortelã. E os grelos cheiram deliciosamente. Resolvo-me e avanço para a Feira da Ladra. 50 revistas velhas esperam por mim e este anúncio delicioso, de 1963, à Mostarda Savora  pertence a uma delas. Desconfio que vou ter um sábado afadigado entre décadas muito diferentes, sem já saber a quantas ando. E o senhor taxista que me trouxe era lindo. Não um Paulo Pires, tinha muito mais idade, mas uma classe extraordinária. A vida é bela.

Nota: A vendedeira do Mercado diz-me maliciosamente: quer a minha menina que eu corte os pés aos grelos? E eu digo que sim. Como passei a menina dela é que não faço ideia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Los grelos quedan muy bien con lacón.....

T disse...

Ora bem.