29 de setembro de 2009

é uma limpeza...

os herdeiros da sociedade nacional de sabões decidiram há uns anos investir o dinheiro em coisas que não incluissem tanta gordura animal, ou hidroxidos de potássio e sódio.
coisas mais limpas, digamos assim.

com a experiência das sabonárias, rapidamente limparam o diário e o semanário económico, 18% da impresa, 7% da pt.. e chegam agora à media capital.

antes das eleições o conjunto da oposição entrou em histeria colectiva (e o governo emprenhou pelo ouvido, como diria a dona judite de sousa do primeiro ministro numa recente entrevista...) por causa da intenção de compra da media capital por parte da pt.
nessa altura, o director da tvi saiu do canal e vieram mais uns gritos histéricos sobre a asfixia.
josé eduardo moniz embolsou uns largos milhões e foi para a ongoing (a tal que nasceu dos sabões).
passado menos de 2 meses a ongoing compra parte da media capital, assume a sua direcção e josé eduardo moniz volta a ter controlo sobre a empresa que lhe pagou uns milhões há menos de 2 meses.
claro que agora a asfixia não existe (como obviamente nunca existiu antes...) e já se trata de um normal negócio no mercado (mesmo que a ongoing seja agora accionista de referência na pt, impresa e media capital) sem nenhuma perigosa concentração de poderes nos meios de comunicação...
a dona manuela moura guedes (que obviamente só era pivot por ser mulher do director do canal) já pode sorrir novamente: seguramente vai voltar a ter um jornalinho para brincar aos jornalistas...

1 comentário:

AnaMar (pseudónimo) disse...

...E o sorriso cada vez cabe menos no ecran... Mas com formato 6:9, lá se safará, seja Plasma, LCD, whatever...:-)

Abraços e beijos