28 de julho de 2009

Objectos do passado

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Utilizados há mais de um século num país a que nos encontramos historicamente ligados, para que servem estes objectos e - caso saibam - qual o seu nome no país de origem? (esta é opcional por já ter outro nível de dificuldade)...

A Luísa sugeriu: "chá e Inglaterra" e a Vee concluiu: "colheres para colocar as folhas de chá, conhecidas como caddy spoons".

13 comentários:

Tareca disse...

ahh, sei la.. mas parecem conchas de escancao.. sera? e beijinho Teresa :)

Tareca disse...

..e o 1o sommelier tera sido Ganimedes, certo?

teresa disse...

Quanto ao 2º comentário terás razão (diz-se que terá sido Ganimedes). Acontece que os objectos têm a ver com uma bebida... mas não alcoólica:)
Beijinho

Luísa disse...

Não sei porquê, mas penso num suporto ou numa medida ou qualquer coisa relacionada com o chá. Se estamos ligados historicamente e se a minha hipótese é chá... aponto para Inglaterra. Mas é tudo um grande "SE". No entanto acho as peças lindíssimas. ;)

Vee disse...

Parecem colheres...

Vee disse...

Serão colheres para pôr o chá depois de feito?

Vee disse...

Quer dizer, para colocar as ervinhas. O chá (líquido) ficava na chávena. ;)

teresa disse...

E a Luísa e a Vee completaram a resposta. Caso não saibam... vou dar um tempinho, pergunto: e que nome tinham estas colheres quando ainda não existiam os sacos de chá ou os 'tea infusers' (pois quando se tem tempo, nada como fazer o chá à antiga)?:)
... e as colheres são mesmo british

Tareca disse...

que giro. Sabem, soube ha uns (poucos) anos,e enho ca por csa, umas chavenas de cha, com uns pires muito fundos.. quase malgas. E entao foi me explicado: era de bom tom beber o cha que caia da chavena para o pires, dai ser alto. Isto... ha 2 seculos atras.. vou tirar pic e posto.

teresa disse...

Ficamos à espera, Tareca:)

Vee disse...

Caddies? Caddy spoons? Drainers?

teresa disse...

Yes, you can! Caddy spoons :D

Vee disse...

:)