26 de abril de 2009

Domingo: o passeio de Primavera

Image and video hosting by TinyPic
ainda perto da vila de Sintra
Caminhada de amigos que , segundo me disseram, já vai na terceira edição, teve hoje como ponto de partida a vila velha de Sintra e terminámos, após cerca de 14 km, na praia das Maçãs. O tempo ajudou, pois conseguimos fazer o trajecto sem chuva. É bom conhecer trilhos por onde não conseguimos passar de automóvel. O sucesso deveu-se à Mena, com os versos de incentivo sempre tão bem escolhidos e ao Jorge, conhecedor de todos os cantinhos do concelho e arredores:
Image and video hosting by TinyPic
(algures perto da várzea de Colares)

Feliz possa caminhar.
Feliz com abundantes nuvens negras possa caminhar.
Feliz com abundantes chuvas possa caminhar.
Feliz com abundantes plantas possa caminhar.
Feliz por uma senda de pólen possa caminhar.
Feliz possa caminhar.
Como aconteceu em dias distantes possa agora caminhar.
Que defronte de mim seja tudo belo.
Que atrás de mim seja tudo belo.
Que debaixo de mim seja tudo belo.
Que por cima de mim seja tudo belo.
Que derredor de mim seja tudo belo.
Belo belo acaba aqui.
Belo belo acaba aqui.
In Diário 2009. Lisboa: Assírio & Alvim (poemas ameríndios mudados para Português por Herberto Helder)

E finalmente a chegada, pela praia, já perto do almoço que nos esperava! Foi a parte mais difícil estes últimos metros de areal.

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

MCV disse...

Andei uma antemanhã a fotografar este regato que é afinal o rio das Maçãs, junto à sua foz.
Cumprimentos

teresa disse...

É sim, MCV. E é fantástico descobrir que uma coisa é conhecermos o concelho através do asfalto, outra é passear a corta-mato. A paisagem é tão rica que nem se dá pelos quilómetros.
Cumprimentos