31 de março de 2009

portugal... i miss you...

... alguns meses de ausência depois a unica coisa que tenho para dizer é que tenho saudades de um raio de sol, de uma bifana e de uma queijada... j. em contagem decrescente para as férias...

Image and video hosting by TinyPic

18 comentários:

T disse...

Daqui a duas semanas já há caracóis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

J. disse...

;) ja para não falar nos caracois... ;) ja me disseram que agora ha certos cafés/restaurantes que têm papeis nas portas em contagem decrescente (sim os papeis) para a caracolada! :)

T disse...

Risos!!! faz as malas e anda!

J. disse...

yes madame! :) ... mas so no fim de maio...

teresa disse...

"Caracóis"??? As desculpas pela intromissão, mas já percebi que pertencem ao grupo restrito da "confraria do caracol" por mim, só dificilmente virei a aplaudir tal degustação em caso de catástrofe mundial, já que os campos vizinhos os têm em abundância. Dizem (os ligeiramente mais antigos) que num passado remoto também subscrevia os gastrópodes, mas... "mudam-se os tempos/mudam-se as vontades", lá dizia aquele 'ligeiramente antigo' poeta que via com nitidez, apesar das inclemências da vida... enquanto houver opções possíveis, mesmo em tempos de crise, antes um pratinho de tremoços... é que nem o tentador perfume dos oregãos:(

J. disse...

teresa um prato de caracois tem sempre que vir com uma imperial e um prato de tremoços, claro! ;)

Anónimo disse...

Eu também tenho muitas saudades dos nossos caracois e de umas boas bifanas acompanhado com uma boa e fresca imperial,estou á 26 anos no estrangeiro. Que raio I miss Portugal.
patinho

teresa disse...

Ok, J.
Eu estava a brincar, pois certamente também poderei ser apreciadora de iguarias que não fazem o "género" da maioria, embora não me ocorra algo de insólito de momento. Nos tempos de faculdade cheguei a ir com os colegas à Feira Popular e enquanto eles se deliciavam com caracóis, eu ficava-me pela "jola" e o tal marisco preferido de um dado jogador do Benfica (diz-se, não sei se será verdade), o tremoço. Ah! Ocorreu-me o caviar com pão de centeio e manteiga, mas não sou "snob", atenção, também gosto de uns bons "jaquinzinhos" (em formato proibido pela ASAE). Também se diz que uma determinada figura pública (tragicamente desaparecida) referia, ao ter provado caviar na classe executiva do avião: "este doce de amora sabe a peixe!":)

J. disse...

va malta, ja esta combinado, dia 11de junho caracolada, imperiais, tremoços, bifanas, joaquinzinhos... o mais dificil vai ser encontrar um sitio que venda isto tudo e caviar! ;)

anyone?

Anónimo disse...

Huummmmmmm!!!! já me está a crescer água na boca.
patinho

J. disse...

anonimo, é estar em lisboa dia 11 de junho! :)

carlos disse...

e quando é que marcam uma coisa dessas aqui pelo minho????

J. disse...

essa é que era, irmos todos para o minho! ;)

Luís Bonifácio disse...

Logo uma foto das melhores bifanas de todo o Alentejo.

O Café Polo Norte ao lado da Estação de Camionagem de Montemor-o-Novo.

Luís Bonifácio disse...

Cara T

Já andam por aí uns caracois de Marrocos, mas não vale a pena.

Em Benavente há um sítio excelente para caracois e que tem umas caracoletas assadas de chorar por mais (O único sitio onde consigo comer estes rastejantes).

Mas não tem Bifanas.

teresa disse...

Ora passando desses alimentos (ou vitualhas) que tanto por aí estão a debater para alimentos do espírito, aproveito a passagem do Luís Bonifácio por este post (não sei se verá o meu comentário) pedindo-lhe mui respeitosamente o envio do documento prometido (já mandei o meu endereço logo na volta do correio) acerca do meu tio-trisavô de Formariz (a freguesia courense mais ártica se a minha geografia deficitária não me falha):)

Luís Bonifácio disse...

Não está esquecido cara Teresa.

teresa disse...

:) obrigada. É que já somos 2 expectantes - o irmão VV e a própria.