30 de dezembro de 2008

Um desafio à paciência... ou "dois em um"

A frontaria deste edifício coloca um desafio... um "pequeníssimo" lapso quando os azulejos foram colocados.É frequente ver-se os transeuntes a olharem para o prédio,"como boi para palácio". Quem é turista, fica espantado, correndo-se o risco de, em dias de maior afluência, se juntar uma pequena multidão a olhar para o alto sem saber o que se passa. Quando os da vila passam, riem e dizem graçolas, pois entendem o quebra-cabeças. Aliás, até comentam que, em tempos idos, um outro azulejo desajustado podia ser visto, só que já foi destruído pelo tempo.



(clicar na imagem para ampliar)

1)- Conseguem detectar o azulejo "desalinhado"?
2)- De que vila (piscatória) se trata?

Pista: o prato típico dos pescadores é feito com cação, enterrado durante dias, nunca me atrevi a provar pois, ao retirá-lo da terra se desprende um forte odor amoniacal... e mais não "digo".

1)-O motivo da "flor de lis" que se encontra "upside down" está centrado no topo do edifício.
2)-O prédio encontra-se na Ericeira

8 comentários:

T disse...

Teresa, nas adivinhas coloca a etiqueta por adivinhar, para aparecerem na coluna do blog. Depois quando adivinharem retira e coloca a solução no post:)

teresa disse...

Ok, vou fazer isso. Vou também tentar postar a foto com (clicar para ampliar), caso contrário é uma grande maldade:(

teresa disse...

... sem sucesso, vou fazer uma pós-graduação (não sei quanto tempo será necessário)...não me lancem maldições e ignorem a 1ª parte da adivinha, só mesmo para quem tenha visão idêntica à do superhomem :(

T disse...

Tens a foto no tamanho original? Manda-ma e eu ponho-a maior.

J. disse...

teresa, alinhado = na mesma linha? ... ja estou de régua encostada ao computador! ;)

teresa disse...

J,
é preciso ter boa visão (eu não tenho desde os 29 anos de idade... por isso mesmo, os óculos irritam-me, grande invenção a das lentes!).
Vou dar uma ajuda: desalinhado no sentido de estar de "pernas para o ar", não por se encontrar fora do espaço que lhe compete:)

J. disse...

hum... o motivo azul ou a flor? ;)

teresa disse...

... o motivo azul e, para ajudar, encontra-se num local tão "certinho" que, a ver bem, até poderia nem ter sido engano:)