20 de novembro de 2008

Arroios

As farmácias por aqui andam cheias. Logo de manhã os velhinhos afluem com ar stressado e cheios de maleitas. Espirram e tossem, medem a tensão e reclamam das extensas receitas médicas.

Estou a ser atendida e, uma grandalhona loira, atira com uma mala de verniz vermelho para cima do balcão mesmo ao meu lado. A simpática farmacêutica que estava a munir-me de bens essenciais ergue os olhos enfáticos, mas nada. Foi preciso a intervenção de outro colega, que pôs a senhora na ordem educada mas firmemente. Estava à procura do telelé diz a senhora, nada incomodada. O Jacinto podia estar a ligar.

Como seria o tal de Jacinto, foi assunto que me pôs a pensar. E logo vejo chegar um enfezado homem com pinta de gabiru, que com ar de proprietário se aproximou da despachada loiraça. Era o Jacinto, só podia. Entretanto saía eu, que estou sempre a sair antes das histórias acabarem. Mas tenho a ideia de os conhecer de vista. Sempre muito conversadores. Acho que até costumam ir ao restaurante do senhor. Um dia sei o resto. De certezinha.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pela descrição, julgo que a loira era nem mais nem menos do que a famosa "maluquinha de arroios".

teresa disse...

T,
então não sabia quem era o Jacinto, um dos colunáveis do bairro? E a loira não é uma que costuma usar casaco de leopardo?
:)

T disse...

Ora bem, o Jacinto pareia um, que outro dia me perguntava se eu sabia o que tinha acontecido a uma taberna duma senhora ali na esquina. E não deslargava e eu não sabia. É o que faz ir ao vidrão reciclar vidros!

MCV disse...

E o código do cartão? :)

T disse...

Esse está aqui:)
http://diasquevoam.blogspot.com/2007/04/os-sinos-j-requentadamente-tinham.html

MCV disse...

Sim. Pergunto-me se não será "the same couple"? :)

T disse...

Vou começar a filmar!

MCV disse...

Ahahhahaahh!
Tu vais mas é começar o livrinho! :)

T disse...

O livrinho é para o senhor Bic! E para ti!

Politikos disse...

Que catano, vizinha: quando a história me está a agradar, é que Vexa se vai embora... já o outro dia foi o mesmo com a n. vizinha songamonga... É assim em tudo?!
8-)

T disse...

Na próxima eu espero...mas olhe que nos nossos bairros é só ter atenção:) Eu acho que hoje à noite vou seguir outra história da rua.
E bons olhos o vejam, caro vizinho!
Já cá fazia falta.