27 de outubro de 2008

Começos de Livros



Começo de "Até Que a Morte nos Separe" de Ana Teresa Pereira:

"Sempre gostei de histórias de solidão. Há alguns tempos (muito tempo?) passava tardes inteiras num cinema de sessões contínuas, vendo filmes de Nicholas Ray: "On dangerous ground" (ele trazia-me o mundo lá de fora, as mãos cheias de flores, um ramo de árvore), "In a lonely place" (a mais bela frase do cinema, "I was born when he kissed me, I died when he left me, I lived a few weeks while he loved me"). Não conhecia o amor.

Ouvira dizer que existia, mas não tinha bem a certeza. E no entanto pressentia que só podia vir assim, quando a solidão era desmedida, e que depois nos deixava sozinha de novo."

2 comentários:

J. disse...

"porque te procurei a vida inteira e agora que te encontrei quero ter-te ao meu lado. para sempre."

... gin, uma das minhas escritoras preferidas! ;)

Unknown disse...

Bom dia,

O meu nome é Luís Martins e estou a elaborar um trabalho de pesquisa sobre a autora, baseado na Obra "Até que a morte nos Separe".
Gostaria de saber se possível, qual a corrente literária da autora, pois infelizmente, não adquiro as competências para a analise, bem como o seu contexto a nível histórico, politico, económico e a nível social.

Só li esta obra mas gostei bastante, o que me leva a pensar em adquirir mais exemplares da autora, excelente livro!