24 de setembro de 2008

expliquem-me assim a modos como se eu fosse muito burro

um negociante de ouro preparava-se para transportar, sózinho, numa carrinha sem nenhuma espécie de protecção especial, 1 000 000,00€ (sim, um milhão de euros) em ouro e jóias para uma exposição no porto.

das várias, uma:
ou o senhor é completamente burro (para não dizer outras coisas..);
ou o senhor quer receber um prémio de seguro notável;
ou ainda não disseram ao senhor que existem empresas que se dedicam ao transporte de valores (principalmente quando estamos a falar de um milhão de euros);

ou este filme está muito mal contado e me faz lembrar quando uma figura que costuma estar presente nas revistas cor-de-rosa participou um roubo após o célebre 'arrastão' de carcavelos em que afirmou ter sido espoliado de um conjunto de peças cartier, gucci e familiares que tinha levado... para a praia.

4 comentários:

Luís Filipe Gonçalves disse...

Isso foi pelo seguro :)

Anónimo disse...

Há quem goste de traje a rigor para ir...à praia.
E se há um arrastão? E aparecem fotógrafos?

Anónimo disse...

Carlos, se me permite a minha modesta opinião, é assim:

Há um determinado número de " cavalheiros ", no nosso País , que pretendem a tôdo o custo, fazer com que todos sejamos " burros ".

Mas acho que irá ser um pouquinho difícil.

Fernando

AnaMar (pseudónimo) disse...

Eu acredito até que o senhor (imagino-o quase da idade do meu pai) seja crédulo e viva num mundo de fantasia, em que todos são honestos. E digo isto porque há uns anos atrás, o meu pai, agora com 83 anos, fazia mais ou menos a mesma coisa (infelizmente para mim, os valores tinham menos zeros!!!) e não eram em ouro e sim em notas. E passei a ser a guarda-costas pessoal dele, porque simplesmente se recusava a "gastar" dinheiro num cheque e as transferências demoravam e o meu pai TEIMOSO, não podia perder um dia em juros. Portanto passei alguns tempos a transportar no bolso, cinco mil contos, e por aí fora até chegar aos euros. porque levantava de uma conta no banco para depositar em certificados de aforro. Nunca aconteceu nada, a não ser o meu marido achar que venho de uma família de loucos (se fizéssemos parte da classe alta, seria excêntrica :-)). E eu, pelo "frete" ganhava mil escudos para um lanche e agora 10 Euros. Mas não digo que percurso faço (risos).