31 de agosto de 2008



Claras como água, estas lembranças de no balcão junto com amigos, assistir a estes filmes do pior que havia. Vinham no stock variado de westerns, comédias e numa profusão de heróis matarruanos e reluzentes. Eram esculturais escravas a necessitarem de ser salvas, as belas e o bruto.
Ás vezes penso no que terá acontecido às bobines destes filmes. E ao Joe Robinson, à Bella Cortez e à Carla Foscari. Da história do Avis sabemos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Relativamente à questão de t:
"O que terá acontecido às bobines destes filmes?"... penso que a resposta se possa- parcialmente- encontrar no filme "Cinema Paraíso" de Giuseppe Tornatore.
Derivando para outros filmes distantes no tempo, tentei encontrar há alguns anos "O Feiticeiro de Oz" sem sucesso. Penso que provavelmente só fora do "território nacional" isso será possível.




Um óptimo domingo

T disse...

Maravilhoso esse filme. Choro sempre no fim. n cena dos beijos censurados.
Óptimo domingo para si também Teresa:)

Anónimo disse...

T, não sei se foi pela razão do meu avô, ter estado há frente do Cine Teatro, de Alverca, durante muitos anos, pois hoje, ainda gosto de ver um bom western. Não tem nada a ver com os tiros, mas sim, com uma boa interpretação e uma bela história.
Sou fã de muitos actores e actrizes, infelizmente, alguns deles, já não estão entre nós.
Fernando:))