27 de janeiro de 2008

Hoje acordei saudosista

Image Hosted by ImageShack.us

Lembro-me bem destas provas. E de amaldiçoar estas perguntas que me pareciam chatas como tudo. Mas lá fazia. Esta dos sacos e do milho é mesmo de tortura.
Tinha eu dez anos e reinava o ano de 1969 . Mas o que me espanta é que até aprendíamos
.


Outro exemplo: as redacções. Este rascunho guardou a minha mãe, mulher de grande sentido de humor, talvez para se rir mais tarde comigo do assunto . Deve ser da mesma data do problema dos sacos. Lembro-me perfeitamente desta excursão e a única personalização que fiz à matéria, foi expressar o meu desgosto por não ter ido ao castelo de Leiria e em vez disso ter-se ido visitar uma fábrica de plásticos. De resto reproduzo fiel e pormenorizadamente o manual da visita.
Estas excursões aliás eram maravilhosas, as lancheiras, as recomendações dos pais, as canções do " Senhor chófer por favor, ponha o pé no acelerador", os enjoos, as moedas para gastar na viagem, os souvenirs.
Porque nos lembramos tão bem destes tempos?
(pode-se clicar na redacção para ampliar)

Sem comentários: