18 de dezembro de 2007

Tratado

Estou muito feliz. Temos um tratado de Lisboa.
Penso que desde Zamora que nos nossos estomagos remoía esta dor de não termos também um tratado.
Finalmente, podemos pacificar o nosso aparelho digestivo.

Só espero é que não venham com a história do referendo.
Se eu votei neles é para eles decidirem. Não me venham chatear.
Nem sequer tenho tempo para ler o tratado, que calculo sejam um horror de páginas...
Decidam lá que é para tomar decisões que vocês são deputados.

De resto, parece-me um pouco surreal que seja o povo a decidir pela aplicação ou não de um tratado europeu. O povo lê o tratado? E compreende-o? Há muita gente por aí que nem sequer sabe onde fica Castelo Branco e vamos pô-los a decidir algo sobre um tratado?!?!?!?!

Mas eu sou tolerante! Querem um referendo? Ok, faça-se um referendo perguntando ao povo se quer que haja um referendo ao tratado?

Viva o Tratado de Lisboa! Lisboa já merecia um Tratado assim!

Sem comentários: