29 de junho de 2007

Pedro Abrunhosa

Eu também fui à apresentação do álbum LUZ do Pedro Abrunhosa na 3ª feira passada, embora não tenha ido na excursão que partiu da casa do Carlos.
Como gosto do Pedro Abrunhosa, sem ser a sua maior fã, convenceram-me facilmente a ir. Ainda por cima, o bilhete era barato (17€) e ofereciam o CD, portanto ouro sobre azul.
Ainda numa fase pré-concerto, quando se preparava para um directo para a SIC, cantou "Hallelujah" de Leonard Cohen, que me encheu logo as medidas. Com essa música, deu para perceber que quando quer também sabe cantar além de declamar.
As letras são muito boas: a "Balada de Gisberta" (que segundo ele fala da violência dos fracos exercida sobre os mais fracos ainda), "Ilumina-me" ou "Quem me leva os meus fantasmas", que têm um videoclip poderoso, tocante, quase arrepiante.
Empenhou-se em envolver o público e o tom intimista do concerto agradou-me muito. Foi interessante vê-lo descer do palco e cumprimentar muita gente do público, inclusivamente a mim. Posso dizer que já toquei no Pedro Abrunhosa.
Escusado será dizer que achei que o senhor estava impecavelmente vestido.
Adorei o concerto e não vou perder a apresentação no próximo disco. Com sorte, ainda vou à Casa da Música!

Sem comentários: