19 de junho de 2007

obrigado berardo, o povo está contigo !!!!



josé manuel rodrigues berardo, aka joe berardo, anunciou uma opa sobre 60% das acções de categoria b da sad do benfica.
de acordo com o próprio, esta opa tem como exclusiva função 'animar as acções do benfica' que (sic) 'estavam moribundas'.

(o facto de ter oferecido 3,5€ por cada acção, que há poucos meses foi colocada no mercado a 5€ demonstra bem o irrealismo do valor a que foram lançadas no mercado e também o caracter filantrópico da oferta de berardo, que parece ser do benfica mas não é parvo)
por isso fez apenas sobre 60% das acções que se destinaram apenas a conseguir capital e não a gerir os destinos da sad.
essas são as acções de categoria a, que são detidas pelo benfica 'clube', e que detêm direito de veto e de nomeação de administradores.

paralelamente, joe berardo deu uma série de entrevistas onde caracteriza a equipa do benfica como 'um lar de terceira idade' e, finalmente alguém lúcido, que se rui costa gostasse realmente do benfica, teria lá jogado quando tinha 25 anos e não agora, que já não pode com as pernas. e conclui com o agora célebre 'rui costa? fuck him!!!'.

lindo.... nem eu nos meus melhores dias

eu costumo dizer que nada como um adepto para dizer mal do seu clube.
as minhas visitas ao meu barbeiro são disso um bom exemplo.


mas dizer assim em público, nem pinto da costa se atreveria: limita-se a chamar milhafre á águia vitória e a dizer que prefere vitórias reais e não aves de rapina com nomes 'a armar'.

como quem gere o futebol benfiquista é a sua sad, que por necessidade legítima de capital, colocou as suas acções em bolsa, a questão agora pia um pouco mais fina, que a cmvm não é propriamente a liga de clubes.
depois destas declarações, a cmvm chamou josé manuel rodrigues berardo a esclarecer o teor da sua opa e prepara-se para o obrigar a fazer, de acordo com as regras do mercado bolsista, uma uma opa sobre a totalidade do capital social. ou seja, sobre 100% das acções de classe a e b.


independentemente do fracasso natural desta operação, a consequência imediata desta acção é que a sad benfiquista não poderá adquirir ou alienar património sem primeiro ter autorização da cmvm.

isto é:
cada vez que quiserem comprar ou vender um jogador terão que fazer uma viagem até à bolsa e esperar pela decisão.


obrigado berardo!!!
o povo sportinguista está contigo !!!!!!!!!

Sem comentários: