18 de junho de 2007

a minha casa é um ninho

se há expressões com que sempre embirrei, são aquelas que desatam a chamar ninhos ou lares às casas.

não faço ideia o transforma uma casa num lar.
para mim, lar é aquela pedra na cozinha sobre a qual se fazia a comida e nunca imaginei ninguém a viver lá..
muito menos faço ideia o que transforma uma casa num ninho.

para os primeiros habitantes desta minha futura casa (que discordam diametralmente das minhas opiniões) , ela parece ser protectora e ter as 'acomodações' necessárias para ser considerada um ninho.

para mim falta acabar de colocar o soalho, mais a cozinha, mais a electricidade e a água para ser considerada uma casa.


ontem, quando ia a abrir a caixa do correio para blafesmar contra a publicidade que, mesmo em fajão, inunda as caixas de correio, dou com um monte de musgo seco que a enchia.

penso: 'os putos decidiram que esta era a nova forma de brincar com a casa' (nos tempos da antiga ruína tinham outras formas bem menos higiénicas...).

retiro tudo e sinto que havia mais um bocado preso na abertura do lado de fora.
dou a volta...
Image Hosted by ImageShack.us

e vejo que não serei eu o primeiro a habitar nesta casa.
os primeiros habitantes já tinham chegado.


Image Hosted by ImageShack.us

e parece ser uma familia numerosa.
bem vindos a casa

para já são o meu autocolante ecológico de 'publicidade aqui não !!!'

Sem comentários: