25 de dezembro de 2006

Quando pai Natal se engana...

Engraçado um artigo, que li hoje sobre as prendas de Natal no Le Monde. Em França um terço dos internautas declaram-se decepcionados com os presentes de natal.
E o que fazer? Guardá-los em gavetas ou despachá-los para as empregadas domésticas ou quermesses? Não!!Vendê-las online no PriceMinister, Ebay ou mesmo pela Amazon.
É um fenómeno crescente, que começou há cerca de dois anos.Se até 20/21 de Dezembro é só comprar, a partir de 24/25 de Dezembro, toca a vender. Ou seja, o mês de Janeiro é o melhor mês de negócio destes sites. Errado? Não sei porquê...Não é pior que o cheque Fnac.
Também eu recebi esta mensagem da Amazon francesa: "Le Père Noël a fait ce qu'il a pu. Nous savons qu'il peut parfois se tromper. Dans ce cas, pas d'inquiétude : vous allez faire un client heureux et découvrir un moyen très simple de gagner de l'argent."
No fundo trata-se de trocar uma intenção falhada por um prazer real. Entretanto continuamos na busca do presente de Natal ideal. E invariavelmente todos temos enganos.

Sem comentários: