27 de novembro de 2006

Chuvas em Novembro


Chove-me em casa. Na sala. Na cozinha. Caiu uma janela. No armazém está a entrar água. Entra água pelas escadas. Do telhado. Parece uma cascata.Rebentou um colector. A Rua da Prata parece um rio. E a Calçada do Carriche também. A água chega aos pneus. Caíu uma árvore. O candeeiro partiu-se. As caixas de electricidade estão a deitar fumo. Estou sozinho. Tenho medo. Quando é que esta água toda vai parar? O trânsito não anda. Tenho dois bebés no carro e estou atolada. Tenho que contar esta história pela segunda vez? Quando chega ajuda? Obrigada. Venham depressa. Não tenho força para segurar nos alguidares e retirar a água. Estou velha. Tenho crianças pequenas em casa.
Tantas vozes. Tanta situação periclitante que as chuvas agravam.
Judah Benoliel fotografou as cheias de 1945. Atentem no votai por Salazar no cartaz.
Fotos do excelente Arquivo Municipal de Lisboa

(cliquem para as aumentar: elas merecem)

Sem comentários: