21 de junho de 2006

antes, no intervalo, e garanto que após terminar, é este eargasm que me acompanha a tarde

richard thompson é um dos segredos mais bem guardados da história do rock.
aclamado como um dos mais brilhantes guitarristas e/ou compositores de historia da música popular, jamais atingiu um top de vendas onde quer que fosse.
aquele que é considerado um dos melhores albuns de sempre, e um dos meus favoritos heargasms (shoot out the lights), vendeu menos de 20 000 exemplares nos estados unidos, por exemplo...
tal como alguém afirmou a propósito dos velvet undergound, que só tinham meia dúzia de milhar de fans... mas que todos eles tinham formado uma banda, também com richard thompson a sua influência da música popular vai muito para além das vendas dos seus discos.
de bruce a david byrne é apontado como um dos expoentes do rock.

este disco


junta aquilo que os seus compiladores consideraram o melhor da sua ligação com a ex-mulher linda.
para mim bastaria o shoot out the lights e mudar o nome para best of mas, ainda assim, aqui juntam-se quase 80 minutos de pérolas de primeira qualidade.
linda tem uma voz absolutamente deslumbrante (oiçam-na na banda sonora do gangs of new york a cantar divinalmente o paddy´s lamentation... ) e tem, de facto, aqui alguns dos seus melhores momentos (falta imperdoável: não estar incluído o walking on an wire, do shoot out the lights).

este disco é um eargasm.

tratem-no como tal.

Sem comentários: