23 de maio de 2006

TPC: Momento mais feliz

Como me foi concedido o direito de escrever algo que queria, também ganhei a obrigação de fazer os deveres.
Sabem, o assunto escolhido não é nada fácil, mas vou tentar.
Ao longo da nossa existência terrestre, vivemos momentos verdadeiramente felizes, pelo que tenho alguma dificuldade em classificá-los, senão vejamos alguns exemplos:
- o momento em que nascemos foi um dia bastante feliz, na medida em que foi o ponto de partida para todos os outros;
- quando nasceram os meus filhos foram momentos de extrema felicidade. Mas como poderia escolher de entre eles?
A verdade é que já não vejo a vida dessa forma, e isso poderá parecer-vos algo "careta".
Ao longo da minha vida "perdi" algumas pessoas que me eram chegadas, não quero falar de familiares mas de alguns amigos da minha geração, como o Jorge (18 anos) e o Paulo (31 anos).
Quando escuto, na voz de alguém, tristeza por estar velho, lembro-me sempre dos Jorges e dos Paulos que não tiveram a oportunidade de ficarem tristes, devido a um envelhecimento mais precoce que o desejado.
Assim, e pelas razões atrás referidas, elejo como o momento mais feliz da minha vida:
O despertar de amanhã

Sem comentários: