18 de maio de 2006

Respigadora

Os meus brinquedos favoritos desapareceram por circunstâncias várias: as minhas bonecas de papel espanholas, as outras que a minha irmã desenhou (esguias e com ar de top models), as caricas de corrida,os carrinhos, os bonecos de plástico dos gelados da Olá e Rajá e as minhas panelinhas e pratinhos.
Da infância guardo esta leiteira de esmalte que veio da minha mãe ou antes dela e este cãozinho de plástico roído pelos cães de verdade.O resto são colectas. Muitas vezes nas feiras de velharias não resisto a uma boneca com ar triste e compro. Nunca esquecerei a minha Belle francesa e o meu chorão loiro e que virou careca. O cavalinho encontrei-o ao pé dum lixo qualquer.
Tinha um carrinho verde claro que adorava. E
uma furgoneta de transporte de animais de circo.
O que eu gostava e gosto de brincar. Ansiosa que a Maria cresça para brincar às casinhas com ela. E esperançosa que a avó I desenhe umas bonequinhas de papel para a neta. Just in case já comprei umas...Mas preferia as dela.

Sem comentários: