18 de maio de 2006

Prontos, e atão?

Gosto de futebol, prontos e atão?
Não me sinto mais português por causa do chuto na bola mas gostava que Portugal ganhasse todos os jogos, apesar do Scolari.
O patriotismo é uma balela quando todos os dias arranjamos maneira de dizer mal do que está à nossa volta: desde o buraco na rua ao sabor das batatas cozidas que acompanham o bacalhau na tasca do senhor Alfredo.
Quando ouço falar de auto-estima lembro-me sempre daquela do "já que ninguém diz bem de mim digo eu bem de mim próprio..."
Adoro o futebol... a beleza do jogo, a alegria em volta do campo, o barulho, etc etc etc...
O futebol não é uma actividade menor... nem menoriza quem dele gosta. O futebol é um fenómeno cultural como qualquer outro que tem força em Portugal e no resto da Europa... especialmente nos países mais desenvolvidos (Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Holanda...) exactamente aqueles que os entendidos em tudo e mais alguma coisa gostam de trazer para a mesa dos debates quando querem demonstrar o atraso do nosso Portugalecozito...
Gosto de futebol e durante este Mundial vou ver todos os jogos que puder. Um Mundial de Futebol é como um mês de estreias de filmes, de lançamentos de CD's novos, etc... Por vezes, aparece um rato no meio da montanha... noutras vezes... momentos inesquecíveis...

Viva o Futebol...

http://nikefootball.nike.com/nikefootball/siteshell/index.jsp#,pt,0;jogatv,,0,0,0

Sem comentários: