18 de março de 2006

Histórias de Pantagruel...

Image Hosted by ImageShack.us

Gosto muito desta edição do "Pantagruel", coordenada pelo Jorge Reis e com desenhos do Pomar. Uma vez um conhecido meu viu o livro na minha sala e perguntou com ar irónico "Não guardas os livros de receitas na cozinha?" Eu ri por dentro e disse "Penso que estás a pensar noutra versão do Pantagruel" e não adiantei mais nada, porque me apeteceu gozar o pratinho:)

Image Hosted by ImageShack.us

E a propósito do Pantagruel amigo das donas de casa e Berha Rosa- Limpo, uma vez fui a casa que pertenceu ao filho da autora (Jorge Brum do Campo e também co-autor da obra). Era um pequenino apartamento em Alvalade, com um quintal lindo e uma cozinha miníma cheia de janelas. A casa era o sonho duma pessoa que viva só.

E termina assim o Pantagruel, aquele que deve estar na sala, " E se quiserdes ser bons pantagruelistas, isto é viver em paz , alegria e saúde, comendo e bebendo com prazer, desconfiai daqueles que espreitam por baixo do bioco"


Bom sábado. E vou-me ao arrozinho de frango que cheira divinalmente.

Sem comentários: