27 de março de 2006

acordai, homens que dormis

não. não oiço isto ao acordar.
muito menos ao adormecer.

tal como o abs e o braga, cantei isto alguns anos (em tenor, no meu caso) e a rir interiormente do estilo literário.
de facto, era bem melhor a função que cumpria que a forma que utilizava, mas enfim... não era disto que queria falar.

eu acordo ao som da tsf e da música, dos anúncios e das notícias que eles escolhem.
desligo o rádio quando me levanto.
e não volto a escutar sons emitidos por rádios ou televisões antes de entrar no carro.

aí é que a coisa se torna mais complicada.

é que não tenho absolutamente nenhum critério para a música que oiço pela manhã (como podem já ter verificado nuns postes que costumava postar aqui sobre as minhas escutas).
a existir alguma regra, essa será ouvir o mesmo disco que ouvi na noite anterior.
a acreditar neste princípio, a música que ouvirei amanhã será graças a claudio monteverdi ter composto uns madrigais aqui há muitos anos, e a um grupo italiano os ter gravado num concerto na córsega.

afinal há coisas fáceis e simples de explicar.

Sem comentários: