25 de janeiro de 2006

Tempos de.

Tempo, sempre o tempo.
Estou cansada de adormecer com a biografia da Lessing enterrada no nariz. O que acontece, é que quando recomeço a leitura, volto sempre páginas atrás. Durante o sono o livro foi propulsionado para parte incerta. Assim um passo atrás e nem por isso são dois para a frente.Imagino quando for a biografia do Mao, que pesa uns dez quilos. Talvez tenha gatos lesionados.
Acho que tenho pouco tempo para ler.Hoje pensei aproveitar o percurso do táxi, para o fazer. O taxista porém contava histórias sem parar e eu pensei...dar-lhe com uma descarga eléctrica em cima e continuar a ler tranquilamente? Não me parece. Não o fiz.
Estamos horas demais no trabalho. Presos, sempre presos. Ando numa fase de me apetecer ter muito tempo. Livre, claro está. Estou chata que me farto. Preciso de ar! Há dias em que apetece dar gritos à janela não é?
Ontem fiz uma coisa que não fazia há anos. Toquei em todas as campainhas dum prédio e continuei a andar tranquilamente. Apetecia-me era correr, mas era a minha rua. Fiquei um bocadinho menos chata e mais satisfeita.
Mas hoje apetece-me dar pontapés no pc do trabalho. Enfim.

Sem comentários: