24 de novembro de 2005

isabel de castro, 1931-2005

morreu ontem a isabel de castro.


não tenho por hábito considerar que umas actizes são melhores que as outras.
tenho sim, o hábito de gostar mais de umas que de outras.
e sempre gostei muito da isabel de castro.

nestes dias vai-se dizer tudo sobre ela.

não vos vou maçar muito com isso.
fico-me pela minha homenagem, na galeria das minhas heroínas de adolescência cinéfila nacional.

como todos, tive na minha adolescência uma galeria de actrizes que eram paradigmas de beleza feminina.
por sinal, todas elas excelentes actrizes.

a isabel de castro



aqui numa incursão ao cinema espanhol como estrela no filme 'el cerco'

a maria cabral


'o cerco' e 'o recado' são alguns dos marcos do cimena português.
(não imaginam o que foi, para o puto que eu era, aquando da projecção do 'quem espera por sapatos de defunto morre descalço', ali nuna sala da duque de loulé, olhar para os olhos da maria cabral que por lá apareceu...)



a guida maria





(deslumbrante n'a promessa' )





e a lindíssima isabel ruth


a namorada de todos os portugueses no 'verdes anos', aqui num fotograma do 'mudar de vida'

na morte da isabel de castro...
a minha confissão de admiração do seu talento.. e da sua beleza

Sem comentários: