27 de setembro de 2005

Entardeceres nos anoiteceres antes dos adormeceres

Hoje passei o fim de tarde à beira mar. Estava um sol calmo e um mar cheio de espuma. Tenho um fraco por mar revolto. Problema dos poveiros que gostam de cheiro a maresia e a nortada.

Ao princípio da noite embalei a Mariazinha. Tenho que iniciar a reciclagem de tia, pois então. Ela suspirava, dava pontapés, sonhava alto. Até que de repente abriu um olho escuro.Estava a sonhar com leitinho, acho eu. E começou a franzir um sobrolho. E de repente entoou o seu célebre canto guerreiro..."Muahhhhhhhhhh Quero comer!!! Já!!!" E assim foi.Acho que há muito tempo não sentia uma calmaria tão grande. De a sentir pequenina encostada a mim. De a ver tão bonita e determinada.Acho que vai ser militante de qualquer coisa, quando for grande. Por enquanto só tem 52 cm.

Fim de noite "TicoTico". Ameijoas à Bulhão Pato e uma cerveja muito fresquinha. Conversa ensonada com a I. Casa e a perspectiva de ir dormir, muito mas muito contente.

Quem disse que a felicidade era complicada?

Sem comentários: