23 de maio de 2005

Glorioso!

Ontem foi um dia glorioso!
Hoje foi um dia terrível...

Ontem o Benfica foi campeão (SLB, SLB.. SLB, SLB, SLB, GLORIOSOOOO SLB, GLORIOSO SLB!) e a festa foi rija. Fui ver a consagração, com um grupo de afamados benfiquistas, na conhecida tasquinha Sol da Penha. Como sempre, abusei... no conjunto do ante-jogo, jogo propriamente dito e pós-jogo devo ter despachado entre 15 a 20 (perdi a conta!) cervejas médias, marca Tagus. Arrancámos para a baixa aos berros (SLB, SLB.. SLB, SLB, SLB, GLORIOSOOOO SLB, GLORIOSO SLB!) e a gastar muita buzina... ficámos presos nos engarrafamentos. A meio deste, os 3 homens que iam no carro, sairam rapidamente e aliviaram-se de urinas, profusamente, junto à parede ou atrás de uma árvore. Já na baixa, ainda marcharam mais duas loiritas, já não me lembro de que marca, enquanto entoavamos cânticos de júbilo (SLB, SLB.. SLB, SLB, SLB, GLORIOSOOOO SLB, GLORIOSO SLB!). Às tantas, ouvi o meu filho: Pai... olha que amanhã tenho escola e a Gena está sozinha em casa... pode estar preocupada!
Ouvi a voz da razão e zarpámos para casa. Deitei o Manel e tive a brilhante ideia de acender a televisão - para ver a festa - e o computador - para mandar um post. Não me lembro de mais nada, aterrei no sofá e sonhei com o Benfica (SLB, SLB.. SLB, SLB, SLB, GLORIOSOOOO SLB, GLORIOSO SLB!).

Hoje... acordei no sofá às 6 da manhã, cheio de frio, com a boca seca e uma forte dor de cabeça. Na televisão passava qualquer coisa nebulosa... fui para a cama e tentei dormir mais uma horita. Antes das oito arranquei com os miudos para a escola, muito agoniado. Às nove e meia já estava em Olhão, a fazer sigmoidoscopias de rastreio, ainda mais agoniado, de boca muito seca e com uma valente dor de cabeça que nem uns paracetamóis resolveram. Ao almoço estava sem apetite. Durante a tarde assisti, apático, a umas experiências sobre captação de imagem de endoscopia para o computador. Só comecei a recuperar perto da hora do jantar.

E pronto... quando a cabeça não tem juízo, o corpinho é que paga! Mas p'lo Benfica... valeu a pena!

PPs:
Estou convencido que o Setubal vai ganhar a Taça. Como é verde e às risquinhas, pode ser que o F faça as pazes comigo...

Vi, mesmo agora, uma reportagem na RTP1 sobre o Benfica e as suas glórias. Já estava de lágrima no olho... sou um piegas de merda!

Hei-de-vos contar, um dia, sobre as minhas bebedeiras... tive uma, não há muito tempo, em que fui acordado por um taxista que me perguntava onde é que eu morava. Não fazia a mínima ideia onde estava, não sabia onde parava o meu carro e, no bolso da camisa, tinha 1 papelito com um número de telemóvel anotado! A Nela ia-me matando...

Sem comentários: