18 de fevereiro de 2005

Coisas

É um desconsolo a previsão de que o PS terá maioria absoluta e de que a extrema-esquerda possa vir a ser o 3º maior partido. Mas é normal que a extrema tenha um crescimento rápido: é o que acontece noutros países, só que "à direita".

O Freud escreve muita vez que o facto de a maioria das crianças gostar de viagens em combóio ou em carruagem deve-se a factores sexuais. Faz sentido. O meu gosto extremo por viagens, pelo mero ir, de tão intenso que é só poderia ter uma justificação sexual subjacente. A ideia de fazer uma viagem de camioneta de 4 horas, de 5 horas de carro, uma tarde inteira de combóio... que entusiasmo e que prazer é para mim. A melhor parte das visitas de estudo na escola era de longe a viagem. A chegada e o durante eram secundários.

Ainda não aluguei o Dirty Dancing e ainda não fui ver se tinha o Crime e Castigo cá em casa. Mas ainda tenho de acabar os Sonhos do Freud (e meus).

Continuo a apreciar muito esta Primavera que temos tido.

Sem comentários: