24 de janeiro de 2005

Gelo e escuridão ou como começar uma semana difícil

Vai estar um frio de gelar, segundo os metereologistas. Cachecóis, luvas e tudo o mais que houver. Fala-se de temperaturas perto de zero no litoral português, e até dez negativos no interior. Na meseta ibérica não sei, mas suspeito que deverá ser a mesma coisa. Imagino violoncelos de camisolas de lã, cachecol e um gorro enfiado no cabeção.

Hoje, segundo um investigador galês, é o pior dia do ano. Para mim não, que nunca faço quaisquer promessas de mudança. Já me chega a dificuldade de passar a escrever "05" nos papéis com data - durante Janeiro engano-me o tempo todo. Se alguém se sentir mais deprimido hoje pelos motivos descritos pelo ilustre professor de Cardiff recomenda-se uma bebida quente, preferivelmente com um pouquinho de álcool - um Irish coffee ou um grogue à boa maneira antiga, por exemplo.

A manhã de Lisboa está a ser de nevoeiro cerrado. Trânsito tranquilo, pelo menos por onde andei. Ao menos isso. A iniciar uma semana particularmente complicada, pelo que não deverei ser visto muito amiúde por estas bandas.

A canção que me anda a bater na cabeça desde há 24 horas: The Magnetic Fields - Papa was a rodeo. De um disco que quanto mais oiço mais gosto.


Sem comentários: