23 de dezembro de 2004

um próspero taizé para os amiguinhos

queridos ó meus queridos adorados felizes páscoas e bom advento perdão próspero natal e bom ano novo ai que eu estou toda trocada porque já bebi demasiado da garrafinha de Licor Beirão que o Etelberto e o amigo Ricardo Cabelo em Pé trouxeram e que passsámos o serão a bebericar e deu-me esta fantasia de me fantasiar de árvore de natal pus bolas nas orelhas fios dourados e electrificados por todo o lado e até ia quase dando curto circuito mas o meu etelberto sacou do seu potente extintor e deu cabo do fogo que me consumia este corpinho como já não há outro e pronto fiquei mais acalmosa no entanto fogosa que ia dando cabo do pobre etelberto que ainda tinha serviço lá no quartel da graça pobre mas rijo moçoilo.
Pois é o natal é a época do pecado por isso a cor dominante é vermelho e discordo de crianças nuas em palhas já chega o que chega com os pedocoisos acho que os meninos deviam estar todos ataviados com uma roupinha decente e a mim olhem a mim só apetece pecar será do calor do forno dos bolos reis da pastelaria "A pérola da graça" passe a publicidade olhem não sei mas ando com uns rubores que me aquecem a vida e agradecia ao pai natal umas lingeries novas e coloridas que o etelberto as estraga todas com aqueles dedões ai que até suspiro e discordo da Dona T de ajudar velhinhos deviamos era adoptar aqueles cristãos do Taizé arranja-se um por cada dois metros quadrados de casa e desviá-los das orações e ensinar-lhes as verdades da vida e a exercitarem o corpinho que Deus lhes deu eu por mim já encomendei dez Taizés dos 16 aos 29 anos sei que aldrabei na dimensão da casa mas eu reparto com as minhas amiguinhas aqui do blog a vossa adorável e rubicosa e esplendorosa beijando os meus queridos doutores e o engenheiro carlos aqui me vou lesta e diligente e ainda volto pra vos contar da iniciação dos Taizé às artes combinadas do eros e euros e beijos e prontos.

Sem comentários: