22 de dezembro de 2004

morto?.... não !!!! está apenas mal enterrado.

reconheço que não sou facilmente impressionável.

quem me conhece sabe isso.

não sei se é qualidade ou defeito.
é uma característica. seguramente.

ontem, após as declarações do doutor bagão felix a brandir jornais a fazer queixas da alemanha e mais da frança e dos malandros dos gregos que nunca vão para o castigo... achei mesmo que já tinha ultrapassado a célebre história do porco a andar de bicicleta.

erro meu !!!!!!!
ingenuidade pura !!!!!!!

o doutor santana lopes afirmou na mesma ocasião (e estou a citar): 'cada governo tem que ser julgado pelo que fez. temos mantido um silêncio irrepreensível, mas toda a vocação para o martírio tem limites'

esta frase merece-me vários considerandos.
a saber:

1. acho bem que o doutor santana lopes ache bem que o governo dele seja julgado pelo que fez (temo é que não exista matéria de facto, pelo simples facto de não ter feito nada...).
2. acho bem que o doutor santana lopes ache que tem mantido um silêncio irrepreensível (o que significa que a avalanche de palavras que tem proferido são apenas lixo cósmico)
3. acho bem que que o doutor santana lopes ache que toda a vocação para o martírio tem limites. todos os portugueses já acham isso há muito tempo e por isso anseiam pelo desaparecimento do dito doutor.


como se isso não bastasse, estes dois senhores ministros (sendo que um deles é o primeiros dos ministros) confessaram ontem que as contas da antecessora de um deles nas finanças estavam mal feitas e que o orçamento dos anos anteriores estava falseado.

esta confissão merece-me igualmente algumas considerações.
a saber:

1. não são membros do actual governo muitos dos componentes do governo da antecessora do actual ministro das finanças, tendo concordado e aprovado as ditas contas mal feitas?
2. os dois partidos que partilham o actual governo não são rigorosamente os mesmos do anterior governo?
3. não defendeu o actual governo a continuidade do excelente trabalho do anterior governo?


que estes senhores não tinham estofo político era uma evidência.
ontem tornou-se claro que não têm estofo moral.
nem espinha
nem tomates
nem nada.

mas não estão mortos.... estão apenas mal enterrados

Sem comentários: