17 de novembro de 2004

Sobre Dias Internacionais de...

Eu não sou uma fumadora muito activa. Adoro fumar, mas o mal que me faz não compensa. Por isso às vezes cravo um cigarrito, aqui ou ali, outras vezes fumo desenfreadamente.Sou de extremos, como em tudo na minha vida.
Assim não posso classificar-me como não fumadora, nem como fumadora.
No entanto irrita-me esta história de Dias Internacionais de. Ou seja, ou tentamos conviver todo o ano no mesmo planeta, ou não adianta ser moralistas durante vinte e quatro horas. Dá ideia que os não fumadfores são uns coitadinhos e infelizes.
Se saír a noite toda como fumadora ou como não fumante, fico na mesma a cheirar a tabaco e cheia de tosse Talvez se tenha que que fazer escolhas e não deixar que o prazer de uns interfira na saúde (que também é outro prazer essencial)dos outros.
Uns e os outros, como no filme. Tantos.
De qualquer forma acho que esta questão transcende uma educação de respeito das opções alheias. Implica interesses poderosissimos a nível económico. E uma cadeia de marketing e de estímulos diários excelentemente montada. Mas disso já falou o ABS.
E assim vou tentar roubar hoje, uma tangerina alheia:)

Sem comentários: