23 de novembro de 2004

fã é fã

foi lançado agora o último disco dos u2.

numa cópiado que vai acontecendo por todo o mundo, foi feito à meia noite de um qualquer dia para aumentar o apetite dos aficionados e promover o evento.
os aficionados deslocaram-se de longe para cada uma das lojas da fnac onde o evento estava a ser promovido, para não perderem um minuto sem ter na mão a desejada embalagem com o almejado disco.

há uns anos, estando eu no porto, assisti, por acaso, no coliseu ao filme rattle and hum que 'contava' a digressão americana do joshua tree, u2
o coliseu passava filmes, ao tempo.

nada de anormal na sala, quando me sentei.
apenas estava cheia, o que não seria normal para um filme, a meio da semana, numa sala com o tamanho do coliseu.

eis senão, quando começa o filme e, logo no genérico de entrada, todo, mas rigorosamente TODO o coliseu começa a cantar em uníssino todas as canções desde aquela (helter skelter, se bem me lembro..) até à última.
foi absolutamente impressionante aquele duplo espectáculo a que assistia incrédulo de mais de 1000 pessoas a saberem de cor (para mim duplamente estranho porque acho que não sei de cor nenhuma canção. talvez saiba, mas acho que não) todas as canções.
com gritos pelo meio para aumentarem o som (em lisboa utilizava-se a expressão 'ò marreco olhó sonoro', ali era um bocado mais impublicável).

o público tem uma frase para a sua coleção de dvd's onde pergunta 'lembra-se do último filme que viu?'.... não lembro, de facto.
mas lembro-me deste, há uns 15 anos.. para aí...

Sem comentários: