12 de outubro de 2004

Bebida

A noticia dizia de forma alarmante que crianças começavam a beber aos 8 anos e que , actualmente, os adolescentes bebem para se engrossarem, a que chamaram "binge drinking".

Eu já tenho alguma experiência com a bebida e na minha opinião não existem muitas bebidas com mais de 37% de alcool que se tire prazer do seu sabor. Talvez não tenha paladar mas para mim os vodkas sabem todos ao mesmo. Estou a excluir, obviamente, os sabores a melão, laranja e frutos variados. Nesse caso, sabem ao corante correspondente ao fruto.

Reconheço que sou um fraco e que por ter um figado amigo do dono, o alcool é quase administrado por via intravenosa. Por isso, quando bebo é para ficar grosso. Por exemplo, ontem estava com uma fome incrivel quando cheguei a casa à meia noite e meia. Comecei por beber uma cerveja (warsteiner) e quando a massa acabou de cozer, estava eu a acabar a terceira cerveja. Fiquei grossissimo! Eu gosto particularmente da bebedeira da cerveja! Não me deixa mole como a bebedeira do whisky e nem me deixa a sofrer do estomago se for de vodka.

Não vejo nenhum problema numa pessoa beber para ficar bêbado. Afinal, bebemos por nos dá prazer. Se o problema reside por eles serem adolescentes, o problema não apareceu agora. Toda a geração dos meus pais sabe o que são sopas de cavalo cansado e certamente grande parte dela as comeu. Eu não proponho soluções mas se adolescentes andam a beber e não deviam, os pais não devem estar cumprir a totalidade das suas funções.



(A escrita ficou um pouco anarquica...(restos da cerveja talvez))

(Pensando bem, tudo o que nós fazemos, resulta, em ultima analise, no prazer.)

Sem comentários: