23 de agosto de 2004

Todos os amores são primeiros

Tenho uma enorme dificuldade em determinar a primeira vez em que me apaixonei. Olho para trás e revejo-me quase sempre apaixonado. Paixões que não resultaram em amores e amores que não começaram por paixões.
O que é engraçado em tudo isto é aquela sensação de que tudo acontece pela primeira vez, de cada vez que acontece. Mesmo quando acabamos uma paixão porque surgiu outra mais forte. A seguinte é sempre a primeira.
Falando em paixões já me é impossível determinar qual a primeira vez que se apaixonaram por mim. Aliás estou convencido que nunca aconteceu, o que é estranho várias mulheres e filhos depois do início de tudo.
Alguém me disse um dia que ninguém se apaixonava por mim... eu é que tinha talento para convencer as pessoas que estavam por mim apaixonadas. Algum talento haveria de ter no meio deste vazio.

Sem comentários: