30 de agosto de 2004

Lembro-me de.

Lembro-me de estar doente, devia ser muito pequenina e a minha mãe dar-me canjinha com letras e contar histórias. Devia estar mesmo com muita febre, porque o apetite nunca me faltava (nem falta).
Lembro-me que apareceu um ratinho, no quarto de brincar da casa da Póvoa e eu tive medo.
Lembro-me das latadas com uvas no quintal e eu trepar a uma base de pedra para as apanhar.
Lembro-me das cadelinhas e dos canários e das galinhas e do meu irmão Jorge a dissecar animais.(ratos e lagartixas acho)
Lembro-me de ter enterrado uma boneca no quintal, com cruz e tudo. Depois desenterrei-a.
Lembro-me da confusão em minha casa, mais os irmãos e os amigos , um entra e sai a cada hora.
Lembro-me de chorar quando me disseram que os meus irmãos iam para a tropa e iam morrer. Essa parte não sei quem disse.
Lembro-me de ter atirado a chupeta fora no jardim, para os gatinhos a usarem (versão da minha mãe) . E de a procurar desesperadamente durante semanas e em vão e ter criado uma certa aversão aos ditos animais.
Lembro-me da minha irmã ,com um sorriso radioso nos lábios e ar de santa ,contar histórias de morrer de medo antes de eu adormecer. E eu de olho aberto no escuro a pensar naquilo tudo!Lembro-me de saír da cama de grades onde eu dormia, alçar a perna e fugir para a dos meus pais. Trepava pelo braço dum deles e pimba, estava segura.
Lembro-me de muito mais coisas. Sobretudo duma sensação de calor e conforto, de descobertas e aconchego sempre à mão..
E é só:)

Bom desafio enteadinha:)

Sem comentários: