26 de agosto de 2004

como imagino que nenhum de vocês more no vale grande, este post não vos deve tirar o sono

esta é a barragem da minha terra (ou perto da minha terra, para ser rigoroso).
parece ser excelente para fazer rappel tanto do lado seco como do lado húmido (de acordo com os meus filhos e os amigos deles...)
tem igualmente uma parede de escalada natural numa das encostas escarpadas.
tem uma vista fantástica para o lado seco (a aldeia de vale grande).
a vista para o lado húmido é a normal das barragens. um lago, umas margens, umas árvores.
que eu saiba, foi construída nos anos 40, ou perto disso.
que eu saiba, nunca foi esvaziada para reparações.

se o eng. ribeiro ainda vosse vivo, talvez lá fosse saltar como na pala de alvalade e gritar que aquilo estava mais seguro que o viaduto duarte pacheco (a comparação não era muito difícil de aceitar...).
como não está, não sei se acredite que aquilo é seguro...




Sem comentários: