28 de junho de 2004

se o santana vai para primeiro ministro...eu emigro para o burkina faso...

eu tinha a certeza que isto andava a correr bem demais...

não sou de agoirar... mas sempre que as coisas andam a correr bem demais eu começo a desconfiar...

isto de ganhar aos russos e aos espanhóis e mais aos ingleses não podiam ficar assim sem ter uma contra-partida....

até parecia que a boa sorte continuava com a necessidade da união europeia ter um presidente para a comissão que fosse suficientemente inapto para não fazer coisa nenhuma (já tinham convidade o primeiro ministro de luxemburgo, mas ele não aceitou...) e deixar que cada país continue a fazer o que muito bem entende... e nada seja mudado (a exemplo do senhor prodi que agora se vai...)
até o facto de terem poupado o durão á humilhação suprema de ser arrasado nas próximas eleições podia ser entendido como um mal menor....

agora....
o santana como primeiro ministro ??????????
mas que merda é esta?????
a república virou uma monarquia em que os primeiro-ministros designam sucessores???
um tipo que se candidata para presidente da câmara municipal de lisboa é por inerência primeiro ministro designável?
um tipo que continua obstinadamente a querer construir o tunel do marquês que vai custar milhões.. para evitar dois cruzamentos... e adiar as bichas dos carros 100 metros.... isto para além de achar que não tem que fazer estudos.. porque se vão fazendo conforme a obra avança... (será que o gajo tem mesmo cérebro... ou a brilhantinha já comeu aquilo tudo?????).
um tipo que tem a lata de contratar um dos melhores e mais caros arquitectos mundiais para fazer um trabalho... e não se preocupar em saber quais iam ser os honorários do dito...
um tipo que insiste em subsidiar faraónicamente eventos como o rock in rio que pouco mais gente chama que eventos como o super bock, que não custam um tostão á autarquia, apenas para se ir passear mais a sua corte de colunáveis para a tenda vip....
(e ter a lata de dizer que aquilo ia ser o maior festival do mundo... quando nem o maior da península é... faz-me lembrar demasiado o autismo do 'estado novo').
um tipo que não faz uma obra de fundo, mas apenas patines de cultura pop estilo lantejoulas 'para o brilho e para a gloria', primeiro ministro de pais onde eu vivo?????
imagino o decreto lei que vai autorizar o fat boy slim a remasterizar o hino nacional em versão drum & bass, mais o decreto a estender as docas a toda a costa continental mais os sinais nas fronteiras a dizer que acabou de entrar na maior discoteca do mundo...
e.. se a coisa correr bem mudar o nome do país para luxogal.

sejamos claros: se o pedro 'espelho meu, espelho meu' santana lopes vai para primeiro ministro.. eu peço asilo mental na embaixada do burkina faso...


eu sabia... isto estava a correr bem demais....

Sem comentários: