24 de junho de 2004

lá estarei...

logo lá estarei...

sou um tipo com sorte. digo eu
mesmo quando não o sou nunca me queixo da vida. que é a única que tenho e não acredito em paraisos celestes ou infernais fogos, nem em reencarnações futuras ou passadas... ontem, enquanto o gasel recebia a confirmação da festa escolar em dia feriado na maior parte do país por via do são joão e no que sobra por via do são luis (figo) e seus acólitos, eu recebia o esperado telefonema a perguntar se já tinha bilhetes para o jogo e que blá, blá, blá, gostavam muito que eu estivesse presente e que blá, blá blá, amanhã aí terá o bilhete. muito obrigado. digo eu.

se antes do jogo com a rússia, onde estava francamente ansioso (até parecia que ia jogar o sporting...),e antes do jogo com a espanha estava numa espécie de 'temos que ganhar áqueles cabrões que estão armados em mete nojo' (ou em espanhóis, que ainda é pior que mete nojo....), desta vez vou com o espírito de esperança de assistir a um grande jogo de futebol. apenas.
obviamente que quero que portugal ganhe e que adoraria ver os bifes de focinho no chão a beber para esquecer a humilhação.... mas não acho que seja vergonha nenhuma perder nesta fase, como não acharei que seja nenhum feito do outro mundo ganhar aos bifes cor de rosa

já agora, espero que, se os portugueses quebraram o jejum de 20 e tal anos sem vitórias a espanha... os ingleses não façam o mesmo com portugal, porque também não nos ganham há mais de 20 anos.

espero que os jogadores portugueses não partilhem deste meu estado de epírito e achem mesmo que a honra deles está em jogo e quem até comam a relva para ganhar....

assim, logo lá estarei.
sem bandeiras nem apêndices para o pescoço nem pinturas de guerra. mas estarei.
e não acho que hoje dedique muito do meu espaço mental a outra coisa que não seja 'o jogo'.

e... já agora... espero que os jogadores portugueses saibam que o melhor negócio do mundo é comprar um inglês pelo seu real valor... e vendê-lo por aquilo que ele acha que vale...

Sem comentários: