12 de maio de 2004

estantes a abarrotar pela milionésima vez

Comprei um livro que se riu para mim. Chama-se "A rumba de Lázaro" do Ernesto Mestre. É sobre Cuba e os seus estrebuchares. Uma das gémeas da MC disse assim "Poça. Que livro tão grande!". Só ficou tranquila porque lhe expliquei que o lia enquanto comia caracóis. Ela é membro do clube de devoradores desses bichos.
Adiantando, o livro começa uma citação,que quando a li pensei no Gasel Manuel.Esta é para ele.
"Tenho os meus mortos e deixei-os partir
E surpreendeu-me vê-los tão contentes,
Tão depressa à vontade na morte, tão alegres,
Tão diferentes da fama que tinham"
Rainer Maria Rilke

(desculpa Azinho não ser no original, mas de alemão ou de checo não percebo nada:) Mas acho que ele só escrevia em alemão...acho...)

Sem comentários: