10 de março de 2004

polícias do lixo e da merda de cão

sabiam que em faro já se multam as pessoas que não separam o lixo? não é que ache mal, é bom para o ambiente e, consequentemente, para nós também. e para os nossos filhos também, o que é capaz de ser ainda mais importante. mas fiquei confuso quando uma "polícia do lixo" (a pessoa que multa) disse que, quando encontravam sacos postos fora dos contentores, os vasculhavam até achar um documento com uma morada, que geralmente encontravam, e depois iam a casa das pessoas para as multar. porra! vasculhar o lixo dos outros não é contra a lei? ou isso é só dentro de casa? calma lá, não quero pagar multa porque a minha empregada se enganou e lá foi a factura detalhada da vodafone para o saco das embalagens de plástico. tudo isto implica medidas para as multas acontecerem: um polícia do lixo em cada ecoponto? espero que sim. mais polícias na rua. aqui na minha cidade já fui assaltado, perseguido, alvo de pedras, e não faltam histórias de mais desafortunados. para além da multa a quem não diferencia o lixo correctamente, há a advertência àqueles que não apanham a merdinha do cão. ora eu acho que estes é que deviam levar a maior multa. lembro-me agora que há umas semanas atrás saí de casa, e é uma moradia, e uma senhora trazia pela coleira um cão que acabava, no preciso momento em que olhei para ele, de deixar um dejecto (como dizem os polícias do lixo) no passei exactamente em frente ao meu portão. foi a primeira coisa que vi quando saí de casa... fantástico, hem? acho sinceramente que estas pessoas deviam morrer de imediato. assim um ataque cardíaco ou um enfarte logo de seguida. ok, talvez não, mas deviam haver "polícias da merda de cão" para espancar brutalmente estas pessoas logo após o crime de me deixarem bostas frescas à porta de casa.

Sem comentários: