24 de fevereiro de 2004

Um adeus

Com algum atraso, vi que o flor de obcessão tinha acabado... É pena, era um dos blogs que gostava de ler com regularidade. Era também um dos fundadores da Coluna Infame, pioneira na luso-blogosfera e que andou nas famosas guerras do alecrim e mangerona com o blog de esquerda.
Só para recordação, aqui deixo um post do Pedro Lomba.

"A gripe atira-me para a cama. Passo o domingo a tiritar de frio, insultando o mundo. Cabeça pesada. Não quero ver ninguém. Abro um livro mas não vou além da primeira página. Nada. Não retenho nada. A minha paciência para a actividade intelectual é ínfima. Consigo ver televisão. Não consigo ler. Escrever, muito menos. Sei que tenho de escrever. Sei o que tenho de escrever. Escrever tornou-se uma parte grande da minha vida. Não posso parar. Levanto-me, sento-me à secretária e tento garatujar alguma coisa com sentido. Não sai nada. Não consigo. A gripe é um cerco à nossa cabeça. Penso que desaprendi. Cambaleio até à cama. Estendo-me. Porque é que quero escrever? O que seria de mim se deixasse de poder escrever? Se já não conseguisse. Andei anos a sofrer de uma espécie de gripe. Uma gripe que me imobilizava. Escrevia a custo. Escrevia com angústia. Escrevia bem, escrevia mal, não escrevia. Fui-me libertando aos poucos dessa prisão. Vou-me libertando. Não sei quando acabará a gripe. Não sei se acabará."

Sem comentários: