30 de janeiro de 2004

Sexta Feira

Ontem adormeci ao som da chuva intensa. É aconchegante quando se está dentro de casa, com um livro na mão. A propósito do livro, vou citar uma amiga minha que afirmava,vale mais ler um livro que aturar um homem...Risos. Eu não sou tão radical e vou citar uma minha ex-chefe que dizia "namore à sua vontade mas nunca os deixe guardar as cuecas na gaveta":). Realmente o simbolismo da gaveta dá cabo de qualquer um/uma. Quando se re-arrumam as nossas coisas para criar espaço,que cada vez se torna mais exigente. Ou seja viver com outra pessoa é um acto que exige muita coragem. Tanta ou mais como viver sozinha.
Li ou ouvi outra vez que existem cada vez mais pessoas a viverem sós em Portugal. Isto lembra-me aquele delicioso livro da Doris Lessing, em que uma solteirona proto-beta entra numa rede de solidariedade com pessoas velhinhas e as modificações que essa relação introduz na vida dela e da sua protegée velhota. Eram os Diários de Jane Sommers, acho eu.
Acho que vou reler um dia destes.
Sobre solidão. Conheço muitas que são acompanhadas. Outras são mesmo duras e cruas:)
Mas a verdadeira é aquela em nos aborrecemos de viver connosco próprios..risos.
Bem.Abeijos e braços.

Sem comentários: