27 de dezembro de 2003

Coração Vermelho (+1) – Ódios de estimação

Sim eu sei, eu sei que devem estar a estranhar! Devem estar a estranhar, e de certeza numa triste melancolia, os milhares de adictos aos meus posts “Coração Vermelho”.
Logo agora que tinha prometido destilar o meu ódio pelo Pinto da Costa e pelo Mourinho...
Mas veio Dezembro e a chuva, depois veio a época natalícia e os bons sentimentos, e nada me saiu.
Aproveito a calmaria do dia e vou tentar arremendar qualquer coisa.
Pinto da Costa... bom!... Poderia dizer que para mim é a origem de todos os males, uma espécie de diabo azul, por assim dizer. E dito isto, estaria tudo dito! Mas não, tenho que confessar uma coisa: houve uma altura, numa fase confusa da minha vida, em que o admirei. Parecia-me bom estratégo e organizador, bom mobilizador de vontades, possuidor de uma ironia mordaz, e até declamava com emoção o “Cântico Negro” do José Régio. Hoje em dia, quando me lembro disso, tenho vergonha de mim... regularmente (uma ou duas vezes por mês) açoito-me nas costas, até a carne estar bem vivinha. E então, sinto-me redimido!
Mourinho... arghhh!... Só digo que cada vez que aparece na televisão, com aquele ar de cagão enjoado, começo-me a babar, o meu corpo é assaltado por tremores catatónicos e desato a gritar sons imperceptiveis. O meu filho chora, a minha filha reza e a minha mulher chama o 112. No hospital já me conhecem e a coisa só passa quando me benzem, com uma pequena águia de prata.

PP: Então agora desapareceram todos...?

Sem comentários: